Arena da Amazônia vai sediar partida entre Brasil e Uruguai

Seleções vão disputar pelas eliminatórias da Copa do Mundo

Foto: Divulgação

A capital amazonense vai sediar no dia 14 de Outubro, uma partida de futebol entre a seleção brasileira e a seleção do Uruguai. A informação foi confirmada nesta terça-feira (31) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Em 2020, a CBF divulgou os locais de todos os jogos da Seleção nas Eliminatórias e definiu que a Arena da Amazônia receberia a partida contra o Paraguai. O duelo contra o Uruguai seria no Maracanã. Porém, com a pandemia de coronavírus, que modificou o calendário, o planejamento foi alterado.

A partida entre Brasil e Uruguai é pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo está sendo organizado entre o governo do Amazonas e a CBF. Ainda não há informações do valor que o evento vai custar aos cofres públicos do estado. O Radar Amazônico entrou em contato com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) mas não houve resposta.

A CBF realizou vistorias na Arena e identificou problemas com relação ao gramado que deverá ser revitalizado, bem como a iluminação do estádio, que possui diversos refletores danificados.