Arena Fight Championship agitou a noite dos fã de MMA em Coari

Fotos: Divulgação

O município de Coari recebeu no último sábado (30), o Arena Fight Championship (AFC 4). O show de MMA organizado por Izaias Cunha e Elizeu Alves foi realizado no ginásio da Escola Estadual GM3 e teve a chancela da Liga Coariense de Lutas (LCT). O lutador Giliarde Wolverine foi o grande destaque da noite.

Representante da RCT de Coari, Wolverine fez a luta principal da noite e manteve o cinturão do peso mosca (até 57 kg) ao vencer o desafiante Gutt Cardonha (Nova União/Jorge Clay de Manaus) por decisão unânime dos juízes laterais.

No co-main event, Milson “Barão” Castro (RCT) novamente mostrou seu talento no octógono. O atleta de Coari precisou de menos de dois minutos para nocautear Ricardo Nogueira (Pará) e vencer o desafio do peso combinado até 74 kg. Barão, que recentemente faturou o cinturão do Legacy no México, fez o nocaute da noite do AFC 4.

Apelidado de “Fenômeno”, Lucas Rocha (RCT) fez jus à fama de promessa do MMA do interior do Estado. O peso palha (até 52 kg) de apenas 17 anos superou Wallafi de Paula por decisão unânime, alcançando a incrível marca de oito vitórias consecutivas em sua promissora carreira. Agora o atleta se prepara para brilhar no Mr.Cage 35, dia 28 deste mês, em Manaus.

Fábio Henrique foi outro lutador da casa que fez a festa no GM3. O representante da RCT bateu Walleson Moreira por finalização em triângulo de mão a 1 minuto e 37 segundos do primeiro round. O combate foi válido pelo peso pena (até 66 kg).

O AFC 4 teve mais cinco campeões consagrados em seus combates: Felipe D’Ouro, Rogério Silva, Rayla Nascimento, Windson Ramos e Jameson Oliveira.

AFC 4 – resultados oficiais:

  • Luta 1: até 52 kg (palha) – Felipe D’Ouro venceu Adalberto Júnior por TKO (nocaute técnico) aos 0:43s do 1° round;
  • Luta 2: combinado até 64 kg – Rogério Silva venceu Jefferson Pedra por finalização (mata-leão) aos 3:41min do 1° round;
  • Luta 3: até 61 kg (galo) – Rayla Nascimento venceu Liandra Kemelly por decisão unânime;
  • Luta 4: até 57 kg (mosca) – Windson Ramos venceu Max Açaí por finalização (mata-leão) aos 1:31min do 1° round;
  • Luta 5: até 66 kg (pena) – Jameson Oliveira venceu Jean Sobral por finalização (mata-leão) aos 4:58s do 2° round;
  • Luta 6: até 52 kg (palha) – Lucas “Fenômeno” Rocha venceu Wallafi de Paula por decisão unânime;
  • Luta 7: até 66 kg (pena) – Fábio Henrique venceu Walleson Moreira por finalização (triângulo de mão) aos 1:37min do 1° round;
  • Luta 8: combinado até 74 kg – Milson “Barão” Castro venceu Ricardo Nogueira por KO (nocaute) aos 1:20min do 1° round;
  • Luta 9: até 57 kg (mosca) – Giliarde Wolverine venceu Gutt Cardonha por decisão unânime.