Arlindo Jr. inicia tratamento em SP para tratar câncer no cérebro (ver vídeo)

Diagnosticado com um tumor em seu cérebro, o levantador de toadas e ex-apresentador do Boi Caprichoso Arlindo Júnior, usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (18), para informar seus fãs e amigos, que vai enfrentar uma jornada para a cura deste câncer. O cantor já realiza tratamento contra um câncer no pulmão, na capital paulista desde 2016.

“Oi, gente. Estou em São Paulo, vim fazer os exames e mostrar para meu médico e, agora, vamos para outra guerra, pois deu na cabeça e vamos ter que tratar. Vamos vencer mais essa, estou bem e estou com a força de Deus e de vocês meus amigos. Estou tranquilo. Estou muito bem e preparado. Vamos começar os primeiros procedimentos para fazer a radiocirurgia e em breve volto para Manaus”, explicou o levantador.

Doença

Arlindo Júnior trata uma metástase generalizada nos ossos desde 2015. Este será o terceiro tratamento de câncer que o cantor enfrenta. Há pouco mais de três anos, Arlindo também esteve em São Paulo, quando foi diagnosticado com uma inflamação no pulmão, após isso, ele foi medicado e melhorou.

No entanto, em outubro do mesmo ano, após o primeiro turno das eleições, o cantor foi a um hospital fazer um exame e descobriu que estava com um derrame pleural. Arlindo precisou ficar internado por 10 dias para retirada do líquido e seu restabelecimento. Após alta, foi recomendado ficar 15 dias em recuperação quando se sentiu mal novamente e fez os exames que detectaram o câncer, logo após anunciar que deixaria o Boi Caprichoso, após 30 anos.