Arma de fogo, munições e drogas são encontradas em boca de fumo no interior

Em uma boca de fumo no município de Maués (distante 276 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu um revólver calibre 22, 30 munições do mesmo calibre, uma porção grande de maconha do tipo skunk, uma porção média de oxi, uma balança de precisão e R$ 50 em espécie.

A apreensão aconteceu por meio da equipe de investigação da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués, sob comando do delegado Rafael Schmidt. De acordo com o delegado, o local foi descoberto durante ação policial em torno de um homicídio ocorrido no lugar durante a madrugada da última quarta-feira (1º de maio), por volta das 5h.

“A ex-presidiária Francisca Josefa Paes da Silva tinha 31 anos e foi morta em via pública, na rua Um do bairro Donga Michiles, em Maués. O principal suspeito do crime, Fernando Gomes da Mota, 27, está sendo procurado pela polícia”, declarou.

Rafael Schmidt explicou que Francisca Josefa testemunhou um homicídio naquele município no início deste ano e que a morte dela possivelmente está relacionada ao caso. “Testemunhas informaram que, no dia em que foi morta, Fernando agrediu fisicamente Francisca Josefa e, em seguida, a teria ameaçado de morte. Hoje, pela manhã, realizamos buscas na casa de Fernando, situada na rua Gualmir Almeida, no bairro Donga Michiles, onde funciona uma boca de fumo, e encontramos no local um revólver calibre 22, munições do mesmo calibre, drogas, balança de precisão e R$ 50 em espécie”, informou.

Para concluir, Schmidt enfatizou que a prisão preventiva em nome de Fernando já foi representada à Justiça. O delegado disse que as equipes irão continuar as buscas pelo infrator, até que sejam esclarecidas as circunstâncias em torno do homicídio da ex-presidiária.

 

Com informações da PC