Arquidiocese de Manaus mantém celebrações presenciais suspensas até o dia 12 de março; missas acontecem de forma virtual

Foto: Arquidiocese de Manaus/Divulgação

Os cultos e reuniões presenciais de igrejas católicas permanecerão suspensas, na capital, até o dia 12 de março, conforme informações da Arquidiocese de Manaus. As celebrações devem continuar sendo transmitidas pela internet.

Os templos devem ficar abertos para orações pessoais dos fiéis e as secretarias das paróquias estarão funcionando para orientar os católicos. O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, disse que a igreja precisa permanecer comprometida com a saúde das pessoas, menos com a leve redução de números do novo coronavírus na capital.

“Mesmo se os dados sinalizam para uma amenização de um cenário que se mostrou dramático, ainda é grande a quantidade dos que esperam a possibilidade de internação. Seguem numerosas as mortes, a queda do número de contaminações é muito lenta e o processo de vacinação tem se desdobrado com muita morosidade. Nossa esperança de dias melhores nos mantém confiantes, mas igualmente comprometidos e zelosos”, afirmou o arcebispo.

Nesse ano, os fiéis devem procurar meios virtuais para acompanhar os encontros da Campanha da Fraternidade. As cinzas devem ser distribuídas aos católicos ao longo do tempo da quaresma.