Anúncio Advertisement

“Arte e Juventude” leva à população manifestações culturais e artísticas

“Arte e Juventude”

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (SEMDEJ) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Artes – Manauscult, realiza amanhã (10) das 9h às 20h30, a segunda edição do

Arte e Juventude, que acontecerá no SEST/SENAT (Zona Leste, Av. Autaz Mirim, nº 10.118, Jorge Teixeira V, Manaus, AM) com entrada franca. O evento, que é realizado de forma bimestral, sempre na segunda semana de cada mês, tem como objetivo divulgar as mais diversas expressões artísticas na cidade de Manaus e proporcionar lazer e entretenimento para a população local gratuitamente.

O ‘’Arte e Juventude’’ é um evento que acontece de forma itinerante e busca privilegiar todas as zonas de Manaus. Na edição anterior foi realizado na Zona Centro-Sul e esta segunda é na Zona-Leste. O evento é divido em três turnos: o da manhã com apresentações entre 10h e 11h30; a da tarde das 14h30 às 16h, e a noite o 19h30 às 20h30, com cinco atrações para cada turno, sendo estas de Teatro, Dança, Música, Animação Circense e Exposições de Artes Plásticas e Visuais durante o intervalo das apresentações.

Para Guta Rodrigues organizadora, o evento é importante, pois incentiva os jovens, através da arte, a entenderem melhor a sua realidade ‘’A arte propicia aos jovens uma maior compreensão de questões sociais, pois, solicita a percepção visual, a auditiva bem como os demais sentidos e é através dela que o aluno compreende a dimensão poética presente em seu meio’’.  A segunda edição doArte e Juventude contará com a apresentação do Núcleo de Teatro da Semdej, com o Grupo Teatral Faz de Conta, com o Grupo de Dança e Circense ComuniArte, com exposições do Artista Visual Rogério Árabe.

‘’ O projeto neste formato convida e estimula a criatividade dos alunos e jovens, gerando um tipo de intervenção que valoriza as artes bem como suas características. ’’ Comenta Guta.