Arthur anuncia que 13º dos servidores municipais será pago no dia 7 de dezembro



O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), anunciou, nessa segunda-feira (29), que a segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais será paga no dia 07 de dezembro.

“Quero aproveitar para anunciar aqui, porque nós somos organizados e trabalhamos com seriedade, que vamos pagar o décimo terceiro salário na sexta-feira, dia 7 de dezembro. Quero adiantar mais uma vez esse pagamento como sempre fizemos e vamos continuar fazendo até o fim do meu governo”, disse Arthur.

O anúncio foi feito durante o culto ecumênico, realizado no  auditório Nina Lins, localizado na avenida Professor Nilton Lins Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, em alusão ao dia do Servidor, comemorado no dia 28 de outubro.

Acompanhado da primeira–dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito também divulgou aos mais de dois mil servidores presentes no evento que na próxima quinta-feira (1º) será ponto facultativo no município também em alusão ao Dia Servidor.

Homenagens

Durante a cerimônia, 26 servidores municipais, eleitos por suas secretarias, receberam o certificado de honra ao mérito “Aires José Beltrão Dantas”, que a partir deste ano levará o nome em homenagem ao servidor, que prestou 46 anos de trabalho à Prefeitura de Manaus e faleceu no dia 30 de setembro.

Um dos homenageados foi o servidor do Manaustrans, Francisco Rodrigues dos Santos, responsável por trabalhar a educação no trânsito em escolas, empresas e ações organizadas pelo órgão.

“É um compromisso muito grande com a cidade. A educação de trânsito tem essa missão de transformar a nossa cidade em uma cidade cidadã capaz de olhar para todos de uma forma melhor. Estou feliz e honrado, mas dedico essa honraria à Divisão de Educação de Trânsito do Manaustrans”, destacou o homenageado.

O evento também contou com a participação musical da Banda Uns e Outros, composta por servidores da Casa Militar, e com a palavra do padre Marquinhos, da paróquia São Vicente de Paula, além do pastor João Carlos, da Igreja Adventista do bairro Presidente Vargas.

Programação

Nesta terça-feira (30), a programação em alusão ao Dia do Servidor terá continuidade. Os servidores poderão participar da palestra “Alegria de Existir, Prazer de Servir”, que será ministrada pelo psicólogo Paulo Fonseca, no auditório da sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na avenida Professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, bloco D, da Universidade Nilton Lins.

Na quarta-feira (31), a Prefeitura promoverá a “Grande Festa” pelo Dia do Servidor, a partir das 18h, no estacionamento do bloco D, da Universidade Nilton Lins, com shows regionais de Uendel Pinheiro, Guto Lima, Canto da Mata, Sebastião Jr e Arlindo Jr, além do som da Banda Uns e Outros.

A festa seguirá até a meia-noite, com praça de alimentação e sorteio de brindes para os servidores. A entrada é franca.