Omar oficializa candidatura e anuncia Arthur Bisneto como vice-governador do Amazonas

O senador Omar Aziz (PSD) oficializou, nesse sábado (04), a candidatura ao Governo do Amazonas e anunciou o deputado federal Arthur Bisneto (PSDB) como vice-governador na coligação ‘Segurança para inovar’ formada pelos partidos PSD, PSDB, PRB, DEM, PHS, PTC e Patriota nas eleições deste ano. O vereador Plínio Valério (PSDB) será candidato ao Senado.

“Meu nome é Omar Aziz, futuro governador do Amazonas. Eu sou Omar que criou o Ronda no Bairro e ajudava as pessoas. Eu sou o Omar que vai criar o maior programa de segurança pública do Amazonas. Eu sou o Omar que construiu e deu mais de 30 mil casas. Eu sou o Omar que junto com o meu secretário e atual ministro de Educação fiz mais de 500 escolas de tempo integral. Posso não ter ajudado a todos, mas se eu conseguir amenizar o sofrimento, a dor do coração de uma mãe, fiz meu papel aqui na terra como governador. Eu sou o Omar que todo mundo conhece no Amazonas porque eu prometo e eu cumpro. Nós todos seremos liderados por Deus para tirar o Amazonas do estado onde ele se encontra”, disse o senador candidato ao governo do Estado, Omar Aziz.

O anúncio foi feito durante a convenção do PSDB, realizada no Studio 5 – Centro de Convenções, na avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, na participação de 18 mil pessoas, segundo a organização do evento.

Arthur Bisneto foi o deputado federal mais votado no Amazonas, em 2014, tendo recebido 250.916 votos, foi eleito deputado estadual por três mandatos consecutivos e foi vereador de Manaus.Ele enalteceu a parceria firmada entre o PSD e o PSDB, a trajetória política de Omar Aziz e Arthur Virgílio Neto e disse que “terá que se esforçar muito, trabalhar muito para governar o Estado ao lado de Omar”.

“Ele (Omar) poderia continuar no Senado, como uma das lideranças mais respeitadas deste país. Mas no sofá, vendo o que está acontecendo no Amazonas, ele não ficaria. Eu estou com o Omar por alguns motivos, estou com o Omar porque eu sei que ele é o único candidato ao governo que pode resolver o problema de segurança pública do Amazonas. Ele é o único candidato que pode resolver o problema da saúde pública do Amazonas. Estou com o Omar porque ele foi o ‘pai’ das escolas de tempo integral, mas mais do que isso, estou ao lado do Omar por uma característica que está faltando muito na política – é a honradez da palavra. Quando o Omar fala uma coisa, ele cumpre. Ele é a melhor opção para o governo do Amazonas”, disse Arthur Bisneto.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), fez críticas ao atual governo e disse que decidiu apoiar Omar Aziz para restabelecer a “verdadeira ação conjunta”.

“Eu gosto do atual governador, só não quero que ele continue como governador. Vamos deixar o Amazonas para quem tem capacidade de fazer ação conjunta, para quem tem capacidade de trabalhar, de se dedicar. Voto em você (Omar) porque vamos reeditar para valer a ação conjunta, porque eles tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram. Manaus é a cidade mais organizada desse país, Manaus não precisa de ajuda, Manaus precisa de parceria. Decidi estar desse lado. Decidi estar desse lado pensando do lado do povo de Manaus”, disse o prefeito Arthur Neto.

Entre os demais candidatos estão os deputados federais Conceição Sampaio (PSDB) e Silas Câmara (PRB) que disputarão à reeleição e do deputado estadual Sidney Leite (PSD), do capitão da Polícia Militar Alberto Neto (PRB), Sargento Lobo (Patriota), Pauderney Avelino (DEM), Raidi Rebello (PTN), Dr. Luiz Fernando (PSD), à Câmara Federal.

O candidato ao Senado, Plínio Valério (PSDB), afirmou que é a hora de retomar o governo do Amazonas para “por segurança nos lares amazonenses”. “O Omar não está aqui por uma causa individual, o Arthur não está aqui pela causa individual, nós estamos aqui por uma causa de todos nós. Estamos aqui contra esse desgoverno que não nos garante o mínimo de segurança. A hora não é de fazer tricô, a hora é de trabalhar”, disse Plínio Valério.

Relembre o início da aliança PSD/PSDB

Omar Aziz anunciou a pré-candidatura ao governo do Estado em 05 de julho e, pelas redes sociais, pediu o apoio do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB). “É meu convite, meu apelo, meu desejo. Proponho que seja nosso ideal conjunto, meu caro Prefeito de Manaus”, disse o senador Omar Aziz, em seu perfil no Instagram, ao relembrar a parceria firmada com a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado.

Em resposta à publicação do senador, o prefeito de Manaus também relembrou os atos de cooperação entre Estado e Prefeitura durante a gestão de Omar Aziz e declarou seu apoio para as eleições deste ano.

“Foram momentos de harmonia e construção, a serviço dos manauaras. Declaro, então, que meu candidato será Omar Aziz. (…) Nada contra os demais candidatos, tudo a favor de Manaus e de ações conjuntas com o governo estadual, que não sejam fantasia, promessas vãs e engodo. Não peço nada para mim. Aceito, isto sim, a colaboração justa, que é direito de Manaus. (…) Manaus exige o respeito que lhe é devido e que lhe tem sido negado. Em outubro, Manaus soltará seu grito”, escrever Arthur Neto, em seu perfil nas redes sociais.