Anúncio

Arthur comemora 40 anos de vida pública

O prefeito de Manaus, Arthur Vírgilio Neto, comemorou seus 40 anos de vida pública, ele recebeu uma homenagem do partido PSDB, nessa sexta-feira (13), no Dulcila Festa e Convenções, na Ponta Negra, zona oeste de Manaus
Acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Manaus Solidaria, Elizabeth Valeiko, a cerimonia reuniu autoridades e populares, onde o homenageado relembrou sua tragetória na política amazonense.

A primeira eleição de Arthur foi em 1982, como Deputado Federal, ainda pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
Em 1988 foi eleito prefeito de Manaus. No mesmo ano ajudou a fundar o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o qual é filiado até hoje.

Em 1994 voltou a ser eleito como Deputado Federal e reeleito em 1998, nesse mesmo período foi ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidêcia da República, no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Em 2002 foi eleito Senador, em 2012 volta assumir a prefeitura de Manaus e reeleito em 2016, onde atua até hoje.
Além de político Arthur é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e diplomata de carreira formado pelo Instituto Rio Branco.