Arthur defende eleição prévia no PSDB para escolha do candidato a presidente

Em vídeo publicado no seu canal no YouTube, nesta quarta-feira (22), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, propôs ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), prévias amplas para escolher o candidato que representará a sigla nas eleições gerais em 2018. O prefeito ressaltou, ainda, que pretende vencer o pleito e se tornar o presidente do país.

No vídeo Arthur revelou a posição que tem em relação a assuntos como privatização, que ele se diz a favor, e economia, tema sobre qual o prefeito se colocou como um liberal.

“Eu proponho prévias, amplas, gerais e irrestritas com cada militante valendo um voto. Nada do que já me ofereceram no partido onde querem que um deputado federal vote por 17 mil militantes. Isso é da República velha”, disse, ao propor dez debates nas previas do partido.

“Se é com o governador Geraldo Alckmin, faço de maneira fraterna e isso não tira pedaço de ninguém. Por mais humilde que eu seja e mais poderoso que ele seja vamos aprender um com outro, com toda certeza. Vamos para o debate e com cada militante votando como se eles estivessem decidindo a sua vida. Quem não enfrenta uma eleição com um milhão e duzentos mil votantes, não vai saber enfrentar os mais de 144 milhões de brasileiros”, argumentou Arthur, ao afirmar que não se faz política ‘em cima do muro’.

O prefeito defendeu, ainda, o que ele classificou como um profundo mergulho do partido para uma reflexão que, segundo ele, fará o PSDB ‘ressurgir’ mais forte.