Arthur destaca parcerias com instituições financeiras para obras na capital

Fotos: Alex Pazuello / Semcom

Em encontro com representantes de instituições financeiras, ocorrido nessa terça-feira, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto destacou a possibilidade de novas parcerias e enfatizou a necessidade de ser fazer um balanço das ações realizadas em conjunto, assim como projeções futuras.

“Tivemos um grande relacionamento com o superintendente anterior da Caixa, Mário Tonnon, e sinto que vamos continuar essa relação com Severino Ribas. A Caixa Econômica reconhece Manaus como uma capital equilibrada e isso nos deixa felizes pela confiança e parceria. O mesmo posso dizer sobre o Banco do Brasil, que hoje trouxe o superintendente de Governo Norte para falarmos sobre a liberação de empréstimos para que, no verão, tenhamos mais dinheiro para investir na cidade”, disse Arthur, acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro

Participaram do encontro, ocorrido nessa terça-feira (2), o superintendente da Caixa Econômica Federal no Amazonas, José Severino Queiroz Ribas, e com o superintendente regional de Governo Norte do Banco do Brasil, Adilson Raulino Pfleger, que veio à reunião acompanhado do superintendente regional no Amazonas, Alexandre Inácio de Azevedo, e sua equipe.

O prefeito lembrou, ainda, que a prefeitura segue em tratativa com o Banco do Brasil para liberação de empréstimo já aprovado no valor de R$ 250 milhões. “Marcamos encontros posteriores para fazermos um balanço de nossas ações em conjunto, que possibilitam muitas obras, e também para falarmos de novas parceiras”, explicou.

Segundo o superintendente da Caixa Econômica, Manaus é uma grande capital por toda a organização financeira que a prefeitura apresenta, sendo a mais ajustada fiscalmente. Ele colocou a instituição à disposição para novas parcerias. “Manaus mostra um equilíbrio exemplar que nos dá a certeza que, além de todos os projetos que executamos juntos, outras parcerias virão”, disse Ribas.

O superintende do Governo Norte do Banco do Brasil também fez elogios à gestão da prefeitura e reafirmou a parceria com o município para realização de obras importantes. “Nossa função é estar junto aos entes públicos, sejam municipais ou estaduais, e percebemos que Manaus é uma grande parceira do Banco do Brasil. Estamos à disposição para ajudar na realização de grandes obras e outras ações que se iniciam este ano”, finalizou Adilson Raulino Pfleger.