Anúncio Advertisement

Arthur diz esperar que o governador empossado não vire as costas pra Manaus

Foto: Semcom.

Fazendo recordar as críticas feitas ao então governador Amazonino Mendes a quem acusou de abandonar a cidade de Manaus por conta de querelas políticas, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse esperar que possa existir parceria entre Estado e município, durante o governo de Wilson Lima, pelo bem da cidade de Manaus.

O prefeito esteve na solenidade de posse do governador eleito, acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, nesta terça-feira, 1º de janeiro, no Teatro Amazonas, Centro Histórico da cidade.

Arthur disse esperar, do novo governador, normalidade institucional e que o governador empossado não vire as costas para a cidade.

Arthur foi questionado pela imprensa se iria apoiar o novo governo ou se seria oposição.

“Nem uma coisa, nem outra. Não sou do Legislativo para ser da base ou da oposição. Sou o prefeito de Manaus. Não se trata de apoiar ou se opor. Trata-se de esperar a normalidade institucional. Que o novo governador estabeleça uma relação com a cidade de Manaus baseada nos preceitos constitucionais e na justiça. Manaus deve ser tratada com a seriedade e respeito que seus cidadãos merecem. Espero que ele não vire as costas para Manaus, como os dois últimos governadores fizeram”, disse.

Como prefeito, Arthur também espera parceria e compreensão do governo do Estado e citou setores como infraestrutura, em que a ajuda do governo seria bem-vinda.

Com informações da Secretaria de Comunicação do Município.