Arthur diz que não vota e nem apoia Amazonino no segundo turno (ver vídeo)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto disse que não votará e nem apoiará o governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT), no segundo turno das eleições deste ano. “Eu vou escolher em quem votar e como votar, mas uma coisa posso garantir que não será no Amazonino”, disparou.

A declaração foi dada, nessa terça-feira (9), durante a abertura da programação “Festa da Criança”, realizada na Escola Municipal Professora Sílvia Helena Costa de Oliveira Bonetti, na zona Norte da capital.

No primeiro turno, o prefeito apoiou o senador Omar Aziz (PSD), que ficou em quarto lugar na ‘corrida’ para o governo do Amazonas. Omar teve mais de 142 mil votos, o que representou 8,07% do eleitorado amazonense.

Na ocasião, Arthur também parabenizou o senador eleito Plínio Valério (PSDB), que obteve mais 834 mil dos votos válidos na votação de domingo (7). “Quero parabenizá-lo por sua vitória expressiva que revelou mesmo a expressão de um povo. Saio desse primeiro turno como observador e vejo que a democracia vai se fazer”, finalizou.