Arthur garante Manaus 100% iluminada com LED

Artur luz 2

Artur luz 1Até o final de 2020 Manaus terá 130 mil pontos de iluminação a LED correspondendo a 100% de sua iluminação pública. O compromisso foi assumido pelo candidato à reeleição, Arthur Neto, e seu vice, Marcos Rotta, da coligação Por uma Só Manaus. “Esse é o nosso compromisso com a segurança, com a modernidade e com a economia de recursos públicos”, afirma Arthur.

O trabalho já vem sendo executado na atual gestão, quando mais de 25 mil pontos de iluminação a LED foram instalados na cidade, o equivalente a 1,2 mil quilômetros em mais de 700 ruas e avenidas. Isso deu a Manaus a condição de ser a cidade com maior número de lâmpadas a LED instaladas, proporcionalmente.

Além de ruas e avenidas, a iluminação a LED chega também em praças e academias ao ar livre que estão sendo entregues pela atual gestão aos cidadãos manauaras. Com isso, aumenta a sensação de segurança para a população, que passa a contar com uma iluminação mais forte e de melhor qualidade.

“Quando chego nos bairros durante as caminhadas vejo que tudo está muito bem iluminado. Ao iluminarmos as vias, dificultamos as ações da criminalidade. Assim contribuímos com a segurança pública”, diz Rotta.

E há, também, economia de recursos, algo em torno de R$ 330 mil/mês na conta de iluminação pública, uma vez que as lâmpadas de LED consomem menos energia e o custo de manutenção também é menor.

O trabalho de substituição das luminárias a vapor pelas de LED continua em ritmo intenso, o que permite ao atual prefeito e candidato à reeleição projetar para os próximos quatro anos a sua conclusão, atingindo 100% da iluminação pública da cidade. Enquanto isso, 43,6% do parque de iluminação pública da cidade passou por ampliação ganhando mais de 31,5 mil novos pontos, e manutenção permanente.

“Manaus já é a cidade com a iluminação mais moderna do País e continuará sendo”, garante Arthur Neto.

Texto e fotos: Assessoria do candidato