Arthur lidera com 42% segundo Ibope

artur-16-capa

O candidato da coligação Por Uma Só Manaus, Arthur Neto lidera, com 42% das intenções de votos, a disputa eleitoral para a reeleição à Prefeitura de Manaus, de acordo com pesquisa do Ibope, divulgada nesta sexta-feira, 16. Arthur tem 22 pontos – 110% a mais – que o concorrente mais próximo. Todos os sete outros candidatos na disputa somaram 31%. Descartados os votos brancos e nulos (que somam 7%), Arthur dispara com 45,2% contra 21,5% de Marcelo.

A pesquisa divulgada na noite desta sexta-feira pela Rede Amazônica de Televisão aponta um crescimento de 10% de Arthur Neto em relação à primeira, divulgado em agosto. Os resultados apresentam um cenário de segundo turno, com Arthur obtendo 51% das intenções do eleitorado contra 39% do seu oponente.

“Esse resultado mostra que a população está afinada com o trabalho que já realizamos e com as propostas que estamos apresentando para o próximo mandato. Mas, não nos fará cantar vitória antecipada. Ao contrário, só nos anima a trabalhar ainda mais fortemente”, reagiu o candidato.

A pesquisa indicou, também, que a gestão Arthur Neto tem a aprovação de 41% dos entrevistados, que a consideram ótima ou boa, apresentando um crescimento de 5% e relação à última pesquisa. Outros 35% consideram a administração regular.

Arthur considerou que os resultados representam o reconhecimento da população à sua luta incansável para enfrentar a crise e dar à cidade melhores condições em todos os setores. “O povo me vê diariamente nas ruas, visitando e fiscalizando obras, conversando com as pessoas e resolvendo os problemas da cidade”, disse. Ele enfatizou, ainda, que a população percebe que seu plano de governo está focado em tornar a cidade vez mais organizada e integrada.

“Recebi uma cidade do século XIX e a estamos transformando em uma metrópole, pronta para o século XXI. Um exemplo disso é a educação, onde demos um salto da 23ª posição para 11ª, na avaliação do IDEB. Isso prova que estamos construindo uma estrada para o futuro”, afirmou.

O Ibope ouviu 805 pessoas, entre os dias 10 e 15 de setembro. A margem de erro é de 3% o que dá 95% de probabilidade de retratar a realidade. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número Am-07879/2016.

artur-rotta-agenda-16

Texto e fotos: Assessoria do candidato