Arthur Neto dedica especial atenção é a questão do IPTU

comunidade-indigena-tres-unidos-o-ninho-de-arqueiros-amazonicos-5

Um tema que virou recorrente nesta campanha e que o prefeito Arthur Neto está dedicando especial atenção é a questão do IPTU. Ainda em sua primeira administração, Arthur assinou a  Lei 012 – 05/07/1990, que isenta de IPTU para contribuintes que ganham até 3 salários mínimos, possuem um único imóvel e estão residindo nele.

Atualização

Artur Neto determinou que seja realizada uma atualização de dados para ampliar a base de beneficiários do IPTU. Foi criada uma força-tarefa com técnicos da Secretaria Municipal de Finanças, da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos para cruzar os cadastros do Bolsa Família federal e municipal. A previsão é que sejam beneficiados mais de 163 mil pessoas.

Gravação

Um balanço do trabalho realizado nos últimos quatro anos na Prefeitura de Manaus e a apresentação das propostas para os próximos quatro anos. Essa foi a tônica do programa de rádio gravado por Arthur Neto esta semana e que vai ao ar no horário eleitoral gratuito. Destaque para a Cidade Inteligente, que já está com a estrutura implantada e que será consolidada nos próximos anos. Durante o fim de semana, ele gravou mais programas.

Indígenas

Professores e alunos da Escola Municipal Três Unidos, na comunidade do mesmo nome, estão revoltados com o fato de Marcelo Ramos ter dito que a unidade educacional não existe. No último debate, o candidato disse que a escola indígena era uma mentira. Minutos depois, a equipe do prefeito postou no Facebook dele reportagem mostrando a entrega da escola. Arthur Neto construiu a escola em 2013 e a unidade, inclusive, já foi tema de reportagem internacional.

Texto e fotos: Assessoria do candidato

agseg-16-10