Segunda fase da campanha de Arthur Neto e Marcos Rotta vai mostrar a Manaus do futuro

artur-segunda-fase

Passada a primeira parte da campanha na TV, agora Arthur Neto e Marcos Rotta entram na segunda fase, que vai mostrar Manaus como a cidade do futuro. As bases disso já foram fincadas, com a aquisição de um poderoso Data Center pela Prefeitura para reunir dados da gestão e instalação da fibra ótica na cidade. Agora, o objetivo é colocar isso em prática na próxima gestão.

Conceito

O plano mostra uma cidade conectada ao século 21, usufruindo de todos os recursos que a tecnologia dispõe, com serviços digitais, escolas conectadas com as famílias em tempo real, informações de ônibus no celular, cartão digital único com todas as suas informações de saúde, trânsito inteligente com semáforos sincronizados, enfim o que se chama hoje no mundo, uma cidade inteligente.

Exemplo

“Imagine todos os semáforos da cidade trabalhando de forma organizada para melhorar o fluxo de veículos nas ruas de Manaus. Este é o conceito da ‘Onda Verde’, quando a temporização dos semáforos permite que o condutor pegue o sinal verde do início ao fim de uma via, melhorando o tráfego em toda a cidade”, exemplifica Arthur para conceituar a Cidade Inteligente.

A frente

Nos próximos programas, Arthur diz que vai ‘desenhar’ o modelo, principalmente para os candidatos que não conhecem o trabalho desenvolvido. No transporte público, ele diz que enquanto adversários falam em colocar GPSs em ônibus, esta gestão já colocou o aparelho nos veículos. Hoje, empresas e poder público sabem onde está cada ônibus. O próximo passo é fazer o usuário ter acesso a isso na palma da mão.

Georreferenciamento

Um dos passos mais trabalhosos para a consolidação da Cidade Inteligente já foi dado: Manaus está completamente georreferenciada. A Prefeitura de Manaus organizou um mapa digital da cidade, por onde a população poderá ter, por exemplo, informações sobre as obras que estão sendo realizadas em seu bairro.

Revolução

“Estamos pavimentando a ‘estrada do futuro’ com bases sólidas, eu diria, com concreto asfaltico e brita. Usando as ferramentas adequadas vamos entrar em um novo patamar da administração pública, oferecendo à população serviços de excelência”, definiu Arthur.

Texto e fotos: Assessoria do candidato