Arthur Neto fiscaliza obras de verão nas zonas Norte e Leste de Manaus

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto foi a campo nessa quarta-feira (29) e fiscalizou o andamento dos serviços no local, que são realizados em sistema de mutirão. A meta é chegar as 30 ruas da comunidade Cidade do Leste, através do Plano de Obras de Verão que segue a todo vapor no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste.

“Estamos entrando com tudo. Vamos fazer canaletas, sarjetas, tapa-buracos, drenagem e o que for preciso. Os moradores elogiaram um trabalho feito aqui na minha primeira gestão e vamos realizar mais uma ação decente, como é da nossa marca e como é da expectativa dos moradores”, destacou o prefeito de Manaus.

Os trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) tiveram início, simultaneamente, nas travessas B4, B5 e B6, onde serão utilizadas cerca de 75 toneladas de massa asfáltica, por dia, para recapeamento.

E os moradores já estavam esperando ansiosos a chegada das equipes de obras da prefeitura. “Esse bairro estava há muito tempo sem asfalto, na primeira gestão do prefeito foi quem ele asfaltou aqui e agora ele voltou para dar a manutenção no que ele mesmo arrumou”, informou o morador Raimundo Pereira, destacando as melhorias levadas à comunidade na gestão do prefeito Arthur Neto.

“Esse trabalho é muito importante para a comunidade, temos que agradecer a prefeitura por esse Plano de Obras na zona Leste. Nosso bairro tinha muita demanda por drenagem, tapa-buracos e, hoje, tem um serviço que está amenizando esses problemas. Só temos a agradecer ao prefeito Arthur Neto que veio trabalhar aqui”, completou o morador Frank Dias.

Zona Norte

Em outra frente de obras, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, a Prefeitura de Manaus está atuando em 122 ruas, realizando serviços básicos de infraestrutura. Na rua Santa Rosa, o trabalho segue mais intenso, com serviços de drenagem profunda para a criação de uma rua que vai tirar os moradores de uma situação de risco.

“Gosto desse tipo de obra, de enterrar os tubos para plantar saúde e dignidade em cima da terra. Fazemos isso no inverno, no verão e sempre com o objetivo de levar mais dignidade para o povo” disse prefeito Arthur Neto ao acompanhar as atividades da Seminf na comunidade.

Das 122 ruas, 39 já tiveram os serviços concluídos no bairro Cidade de Deus. “A gente sabe que o prefeito tem mais dois anos para trabalhar, então acredito que ele vai fazer algo por nós, porque ele botou o pé nesse solo. Só mesmo a prefeitura para entrar aqui e será um legado que o prefeito vai deixar para o nosso bairro”, finalizou a moradora Suelen Queiroz.

Balanço

Os mutirões já contemplaram 63 bairros pelo Plano de Obras de Verão, como Nova Cidade, Monte das Oliveiras, Alfredo Nascimento, Terra Nova, Novo Israel, Santa Etelvina e Cidade de Deus, na zona Norte; Novo Aleixo, Mutirão, Puraquequara, Comunidade das Pedras e Grande Vitória, na zona Leste; Cachoeirinha, São Francisco e Petrópolis, na zona Sul; e Aleixo, na zona Centro-Sul.