Arthur Neto recebe apoio do senador Álvaro Dias para defender a ZFM

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu nessa quinta-feira (21), o senador Álvaro Dias (PODEMOS), que cumpre agenda na capital para divulgar suas propostas de governo, caso chegue à presidência da República. “Tenho minhas limitações partidárias, mas não poderia, enquanto prefeito de Manaus, deixar de receber o senador e de apoiar suas propostas em defesa dos interesses do nosso povo”, afirmou o prefeito.

Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, Arthur Neto acrescentou. “Conheço o perfil político do Álvaro Dias e sei de seu compromisso com a Zona Franca, porque, lá atrás, ele já foi forte aliado e sempre se colocou à disposição do Amazonas”.

Com forte afinidade pessoal e política com o prefeito e com a cidade de Manaus, Álvaro Dias garantiu que uma de suas principais propostas rumo à Presidência é o desenvolvimento de um novo pacto federativo e uma distribuição de renda mais igualitária entre as diversas regiões do Brasil. “O Amazonas e Manaus há muito tempo dão mais do que recebem a este país. Aqui está o futuro do desenvolvimento nacional, na biotecnologia e no desenvolvimento sustentável”, alertou. “Fico muito feliz em reencontrar esse amigo e que muita falta faz ao Senado Federal que é o prefeito Arthur Virgílio”, disse Álvaro Dias.

Ainda segundo o senador, a Bancada do Amazonas no Congresso pode contar com seu amplo apoio na luta contra a medida que retirou do modelo econômico do Estado os incentivos ao Polo de Concentrados. “O prefeito Arthur Virgílio Neto sempre foi um ferrenho defensor do modelo Zona Franca de Manaus e por toda sua trajetória e convicção política honrosa eu também me tornei um defensor da Zona Franca. Continuaremos juntos nessa luta e não vamos permitir que, mais uma vez, tirem do Amazonas os benefícios fiscais que mantém sua rica floresta quase que 100% em pé. Não podemos aceitar isso”, finalizou.

Na capital amazonense, para acompanhar a execução de um intenso Plano de Obras de Verão realizado pela Prefeitura de Manaus, o deputado estadual Arthur Bisneto (PSDB), disse que o senador Álvaro Dias traz consigo a imagem de confiabilidade que tanta falta faz ao Brasil, nesse momento em que ainda se recupera de uma de suas piores crises econômica e política. “Não estamos aqui discutindo apoio político, discutimos, sim, apoio aos interesses do Amazonas e do Brasil.

O senador apresentou propostas muito coesas e que encorpam ao nosso interesse para o bem do povo de Manaus e do Amazonas”, pontuou.

O prefeito Arthur Virgílio Neto cumpriu agenda comum com o senador Álvaro Dias durante a 8ª Reunião Ordinária da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), no centro da capital. De lá, seguiram com as demais autoridades presentes para evento realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), zona Centro-Sul de Manaus.