Artista Hadna Abreu apresenta a exposição “Linhas do Tempo: De Volta para Casa”

Foto: Divulgação

Acontece nesta quinta-feira (19), na Galeria de Artes do ICBEU, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, nº 1286, Centro de Manaus, ás 19h, estreia da a nova exposição “Linhas do Tempo- De Volta para Casa” da artista Hadna Abreu, e segue até dia 18 de dezembro.

Por conta da pandemia da Covid-19, o acesso à galeria no dia do evento de lançamento e ao longo de todo o período disponível para visitação, será restrito a um total de 60 pessoas, e o agendamento prévio será pelo site www.icbeu.com. O uso de máscara é obrigatório.

A exposição permanecerá em cartaz na Galeria do ICBEU, de (19) até 18 de dezembro. As visitas podem ser realizadas das segunda a sexta-feira, das 15h às 19h e aos sábados, de 9h às 12h, o acesso é gratuito.

A primeira edição da exibição ocorreu em 2013, “Linhas do Tempo” na galeria do Largo, e, já se passaram sete anos. Assim como na vida, para Hadna, a exposição também se transformaram, mas a essência e o que dá sentido a tudo, desde o início da sua trajetória permanece: O amor e a gratidão por seus Avós, sua maior fonte de inspiração.

A exposição sempre esteve em meu coração, cada vez que alguém a citava, comentava e mencionava ou, até mesmo, me marcava em fotos com as obras, algo acionava em mim, precisei de sete anos para entender que o aviador (principal personagem, meu avô) não foi embora de vez, chegaria o dia de sua volta. Esta exposição é uma homenagem aos meus avós, e a todos do mundo que sempre cuidaram verdadeiramente de nós”, disse Hadna.

Para esta segunda edição, Hadna preparou um pouco mais de 40 obras, e algumas novidades que prometem envolver e apaixonar seus fãs e admiradores. Segundo ela, a exposição também é um convite para uma grande e profunda exploração dos sentidos através usos de tecnologia, como trilhas sonoras e realidade virtual.

Para viver uma experiência multi sensorial completa, a equipe de produção e comunicação da artista recomenda que cada visitante leve um par de fones de ouvido. Pois, durante a exposição, eles funcionarão como uma espécie de passaporte para um Universo Sonoro, e quem irá conduzilos nesta viagem é Hadna e o músico César Lima, que assina a trilha sonora de algumas obras da artista.

Como forma de presentear os fãs e viajantes desta segunda edição,Hadna desenvolveu dois jogos virtuais que trabalham a memória e o conhecimento geral das suas obras e personagens. Para jogar e testar os seus conhecimentos e habilidades, basta acessar o site oficial da exposição: https://www.linhasdotempo2.com/

Os primeiros colocados no ranking de pontuações, poderão ser premiados com brindes personalizados com a temática da exposição.

Durante a exposição também haverá uma lojinha oficial para vernder produtos prudizidos pela artista e equipe: camisas, prints de telas, stickers, boneco de pano “O aviador” e muitas outras surpresas prometem encantar crianças e adultos, de todas as idades.

“A exposição convida todos para voar, ter leveza, ser grato e nunca desistir dos seus sonhos. Estou me dedicando noite e dia com muito amor para que ela seja inesquecível” finaliza a artista.

A equipe do projeto é composta por Hadna Abreu (Artista Visual); Dani Cruz (Fotografias de Viagem)l;César Lima (Trilha Sonora); Rafael Moraes (Artista 3D); Eric Lima (Dublagens); Anna Lôyde (Design Gráfico/Vídeo e Fotografia de processo); Lôyde Abreu (Figurino Aviador); Carolina Campos (Projetista 3D); Ricardo Magaiver (Engenharia Eletrônica); Alonso Júnior (Fotografia de Evento); Mércia Preto, Mical Martins e ICBEU (Tradução); Gisele Riker (Produção); Wanessa Leal (Assessoria de Imprensa).

A exposição “Linhas do Tempo-De volta para casa” é um projeto idealizado pela artista Hadna Abreu e foi contemplado no edital “Conexões Culturais” da prefeitura de Manaus/2018  e conta com o apoio do ICBEU/Manaus e Manart Galeria.

(*) Informações Assessoria