Artistas baianos se unem em campanha para vítimas das chuvas no sul do estado

Nomes como Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Gal Costa e Daniela Mercury se mobilizam em ação solidária; saiba como ajudar

Da esquerda para a direita, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Léo Santana, Gal Costa e Daniela Mercury Foto: Agência O Globo

Da esquerda para a direita, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Léo Santana, Gal Costa e Daniela Mercury – Foto: Agência O Globo

Artistas baianos como Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Daniela Mercury se uniram numa campanha em prol das pessoas atingidas pelas fortes chuvas que castigam a região sul da Bahia. No último fim de semana, as tempestades causaram o rompimento de uma barragem e a morte de 18 pessoas até o momento. Há pelo menos 37 municípios debaixo d’água.

“Eu e Caetano estamos bem”, publicou a produtora Paula Lavigne, mulher de Caetano Veloso, no Instagram. “Agradeço a preocupação de todos. Mas quem não está bem é o povo do Sul da Bahia. Quem puder doar, postar, repassar, ajuda muito. Obrigada”, postou Paula, em referência à campanha compartilhada por famosos.

A campanha promove uma união entre artistas do estado, como Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Gal Costa, Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Léo Santana, Carla Perez, Luiz Caldas, entre outros. Famosos e influenciadores como Whindersson Nunes, Gkay, Preta Gil, Gil do Vigor e Juliette usaram as redes sociais para replicar a campanha.
O governador Rui Costa afirma que prioridade no momento é tirar moradores de áreas de risco. Ele anunciou apoio logístico vindo do governo federal e de outros estados, como São Paulo, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo.