Anúncio

Artistas de Parintins apresentam exposição no Palácio da Justiça

A partir dessa quinta-feira (14), a exposição “Recordações” estará aberta ao público amazonense no Centro Cultural Palácio da Justiça. A exposição ficará disponível até o mês de setembro com entrada gratuita, sendo de segunda a sábado, das 13h às 17h, e domingos, das 11h às 15h.

“Recordações” é feita por alunos do curso de Artes Visuais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro do município de Parintins e reúne 24 desenhos de fotografias da cidade, no final do século 19, além de dez obras dos artistas Josinaldo Mattos, Evanil Maciel e Arido Mendes.

O coordenador do curso de Artes Visuais do Liceu, Erinaldo Batalha, afirma que a exposição foi inaugurada em 2016, no próprio município, e já passou pelo Centro Cultural Usina Chaminé, durante a exposição “Amazonas Plural”. Ele conta, ainda, que a elaboração da mostra tem o objetivo de resgatar a memória histórica de Parintins e valorizar o trabalho dos alunos.

“Essa exposição é uma forma de valorizar o trabalho de nossos alunos não só em Parintins, mas também em Manaus. Eu só tenho gratidão, pois essa é uma forma de reconhecimento muito louvável”.

Memória

Erinaldo Batalha afirma também que o destaque da exposição é a coloração em tons de cinza que as obras possuem. Segundo ele, as cores remetem ao período histórico da cidade. “A exposição surgiu a partir da ideia de trabalhar a memória cidadã de Parintins. Nela, além de utilizar diversas escalas da cor cinza, os alunos trabalharam técnicas como grafite sobre papel e aguada de nanquim”.

Serviço

O quê: Artistas de Parintins apresentam exposição no Centro Cultural Palácio da Justiça.

Quando: Desta quinta-feira (14), até o mês de setembro. De segunda a sábado, de 13h às 17h, e domingos de 11h às 15h.

Onde: Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro.

Entrada: Gratuita.