Artistas enviam oxigênio à Manaus e onda de solidariedade se espalha pela internet

Reprodução

Após a crise do oxigênio em Manaus virar assunto no Brasil e no mundo nesta quinta-feira (18), famosos a nível nacional se manifestaram e criaram uma onda de solidariedade nas redes sociais. Pedidos de ajuda e campanhas para envio de oxigênio fizeram com que todos os olhos do país se voltassem à capital amazonense.

Um dos primeiros artistas a se manifestar foi o humorista Whindersson Nunes que, em seu Twitter, anunciou que enviaria 20 cilindros de 50 litros à Manaus. “Alô, meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho, né?! Vamos retribuir?”, questionou Whinderson.

Na sequência, o humorista divulgou que, em um grupo de Whatsapp, ele e outros artistas se organizam para o envio de mais cilindros de oxigênio. No tweet, Nunes afirma que os humoristas Tirullipa e Tatá Werneck, além dos cantores Simone (da dupla Simone e Simaria) e Tierry enviarão, cada um, dez cilindros de 50 litros.

Após ver a repercussão, o cantor Wesley Safadão também anunciou o envio de dez cilindros de 50 litros. Marcelo Adnet e as cantoras Anitta e Iza se manifestaram, em suas redes sociais, em favor da capital do Amazonas. O cantor Gusttavo Lima também entrou na corrente e anunciou a doação de 150 cilindros.

 

”Estamos desenhando toda a logística e sábado estará chegando em Manaus 150 cilindros de oxigênio.  Estou com todos vocês, manauaras”, disse Gusttavo.