Artur conversa com mulheres sobre conquistas e novos projetos

mulheres-1

mulheres-2Para comemorar o Outubro Rosa, dedicado ao combate do câncer de mama, um grupo de mulheres de várias idades, profissões e até mesmo etnias, se reuniu na manhã desta segunda-feira, feriado de aniversário de Manaus, com o candidato à reeleição, Artur Neto, na estação 45, palco de grandes encontros e debates temáticos desta campanha.

Artur reafirmou que em sua próxima gestão, vai implantar a coordenadoria de Políticas para Mulheres, ligada ao seu gabinete, que reunirá as informações de saúde, segurança e assistência social, para dar agilidade às políticas públicas voltadas a elas; de seus planos para reduzir problemas na saúde bucal de grávidas, que acaba afetando o bom desenvolvimento do bebê; da Rede de Atenção à Criança; do espaço Saúde e Cidadania da Mulher especializado em redução da mortalidade materna, entre outros.

Falou, ainda, de novas oportunidades de emprego e renda para mulheres, com o Polo de Moda e Designe Sustentável, com geração de trabalho por meio de cooperativas e associações; da escola de gastronomia, e do projeto Minha Primeira Empresa, com suporte a novos empresários com cursos de planejamento; gestão inovadora; marketing de vendas; finanças e planos de negócios, além do financiamento de até R$ 25 mil reais para que o jovem monte a sua empresa.

“A mulher é o esteio da família, a cabeça, o coração. Temos que abraçá-las, cuidando da sua saúde, da sua segurança social, estimulando sua capacidade de produzir e de empreender”, afirmou Artur.  “Já conseguimos grandes avanços, mas podemos fazer mais”, afirmou, lembrando que em sua gestão o número de creches foi ampliada para 14 e que hoje mais de 4 mil crianças de até 3 anos são atendidas.

“Tivemos outras grandes conquistas com a implantação do Centro de Referência em Defesa da Mulher (CRDM), com apoio psicológico e social para mulheres vítimas de violência e ações na área de sáude como aumento dos exames papanicolau, preventivos e mamografia, além da redução da mortalidade maternal de 53,43% para 44,9%”, lembrou.

Artur recebeu duas homenagens. As mulheres ofereceram a ele um buquê de flores, em agradecimento às ações desenvolvidas na saúde, educação, assistência social e geração de emprego e renda. Outro grupo, de mulheres indígenas, se vestiu a caráter, com cocares, pinturas, flechas e outros instrumentos para cantar e dançar para ele.

Texto e fotos: Assessoria do candidato

agter-25