Artur se consolida na liderança a poucas horas das eleições

ibope-artur

ibope-artur-2Faltando apenas algumas horas para as eleições municipais, o Instituto Ibope divulgou a terceira pesquisa de intenção de votos para Manaus. Nesta nova rodada, Artur Neto aparece na frente novamente, com 44% dos votos válidos, seguido por Marcelo Ramos, que tem 23%, e Serafim Corrêa, na terceira colocação com 10%. Os números foram divulgados na noite desta sexta-feira, 30, pela TV Amazonas.

Levando em consideração as três pesquisas feitas pelo Ibope em Manaus, Artur Neto saiu de 36% para 44%, apontando crescimento de oito pontos. A pesquisa do Ibope ainda traz Silas Câmara e Zé Ricardo com 7%, Hissa Abrahão com 4%, Luiz Castro e Henrique Oliveira com 2% e Queiroz com 1% das intenções de votos válidos.

No segundo turno, o Instituto Ibope fez duas simulações e Artur Neto vence em ambas. A primeira contra Marcelo Ramos, registrando 50% a 39% e 7% de votos brancos e nulos; e a segunda contra Serafim Corrêa, com uma vitória de 56% a 29%, com 11% de votos brancos ou nulos.

Para o prefeito Artur Neto, a poucas horas das eleições, é momento de manter a tranquilidade e esperar que a população faça seu exame interno de consciência. “Fizemos uma campanha propositiva. Enfrentamos muitas mentiras e a prova disso é que ganhamos mais de 200 direitos de resposta na televisão. Temos experiência para que Manaus continue avançando pelo caminho certo”, comentou.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM)  sob o protocolo Nº AM-07239/2016.

Texto e fotos: Assessoria do candidato

artur-rotta-agenda-30