As belas estão uma fera com Temer

As belas e respeitadas internacionalmente modelos brasileiras decidiram mostrar para o mundo que estão uma fera com o presidente Michel Temer. Gisele Bündchen convocou todos os brasileiros a se unirem e usarem a hashtag #todospelaamazonia para protestar “contra o fatiamento da Amazônia para exploração”.

Isso está ocorrendo por causa de decreto de Temer que extingue uma área de reserva na Amazônia de 4 milhões de hectares, entre o Amapá e o Pará – a Reserva Nacional de Cobre e seus Associados (Renca). O decreto possibilitará a entrada da atividade mineradora privada em área antes preservada.

Após Gisele se revoltar contra Temer, outras modelos brasileiras decidiram, em plena Semana de Moda de Nova York, ir às ruas para protestar contra o presidente que, como se não bastasse estar sendo crivado de denúncias por corrupção, agora está na mira das belas e ativistas da causa ambiental.

Com cartazes em punho, as beldades mostraram ao mundo frases como “Amazon it´s not for sale” – Amazônia não está à venda (top Bruna Tenório), ou “We allneed the Amazon and it needs our help” – Todos nós precisamos da Amazônia e ela precisa da nossa ajuda” – (top Wanessa Milhomem), e ainda “Need more trees” – Precisamos de árvores (modelo e atriz Cíntia Dicker). (Any Margareth)