‘As prévias são soberanas’, diz Arthur Virgílio ao defender candidatura de João Dória

 

Arthur Neto manda recado ao Governo de SP para que devolva o crédito do ICMS aos produtos produzidos no Polo Industrial de Manaus

Foto: Divulgação / Karla Vieira

“As prévias são soberanas e qualquer tentativa de desrespeitá-las é golpe”, afirmou o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Vírgilio Neto, que foi candidato no processo de escolha interna do partido que definiu o nome tucano para disputar à Presidência da República, ao lado do governador Eduardo Leite (RS) e do governador João Dória (SP), vencedor das prévias.

Um dos membros mais prestigiados do PSDB, durante essa quinta-feira (31), Arthur foi procurado por diversas emissoras nacionais para comentar a possível desistência – já descartada – de João Doria das eleições deste ano. “Moro desistiu, como se previa. Os disputantes são menos numerosos. É hora de apostar em quem venceu as prévias. Se desrespeitarmos as prévias, poderemos cobrar fidelidade a quem votar num dos favoritos atuais?”, questionou Virgílio.

Arthur também elogiou o presidente da Executiva Nacional, Bruno Araújo, que distribuiu nota confirmando que João Doria é o candidato do PSDB à presidência da República e, também, encaminhou aos presidentes de diretórios, governadores, prefeitos, e parlamentares do partido, com o mesmo teor. Ainda engrossaram o coro o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, os senadores Tasso Jereissati e José Serra, entre outros.

“É importante que o Doria receba esse respaldo, que saiba que as principais lideranças defendem o cumprimento do resultado das prévias. Não poderia ser diferente”, disse Arthur. Ele revelou, ainda, que manteve conversa com Doria. “Respeitar as prévias é o que Tancredo Neves, Ulysses Guimarães, Mario Covas e Franco Montoro inegavelmente fariam”, completou.

Amazônia

Além das questões partidárias, Arthur também destacou, nas entrevistas, a importância da Amazônia estar inserida no centro do debate nacional, reforçando o potencial da região para o desenvolvimento econômico do país, a partir da biodiversidade. Entre os veículos nacionais que procuraram Virgílio nessa quinta-feira (31) está a Band News, CNN, Uol News, Les Echos e a Agência Brasil 247.

(*) com informações da assessoria