Assaltante do restaurante Taboo baleado por tenente da PM é apresentado à imprensa pela polícia

Pedro HenriqueAcusado de ter participado do assalto ao restaurante Taboo, na rua Maceió, no bairro de Adrianópolis, Pedro Henrique Alves de Souza, de 26 anos, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (17), no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O acusado estava interno no Hospital 28 de Agosto onde foi tratado de um ferimento à bala no tórax. Pedro Henrique foi atingido com um tiro disparado por um dos clientes que estava no restaurante, o policial militar tenente Lemos, que reagiu ao assalto. O policial também foi ferido, mas sem maior gravidade.

A tentativa de assalto aconteceu no sábado (13)ç logo após a meia-noite, quando bandidos armados abordaram um grupo de clientes que estava saindo do restaurante. No interior do Taboo estavam cerca de 60 pessoas. O tenente PM, que saia do restaurante reagiu quando os bandidos anunciaram o assalto e houve troca de tiros causando pânico. As pessoas se jogaram embaixo das mesas ou fugiram para os banheiros para não serem baleadas. Os tiros estilhaçaram as janelas de vidro do restaurante.

Os assaltantes fugiram do local, entre eles estaria o suspeito Pedro Henrique, em um veículo Volkswagen Gol, de cor vermelha e placas JXY-1441, mas foram perseguidos pela polícia e quando estavam quase sendo alcançados, abandonaram o carro com o comparsa ferido dentro dele. O acusado foi levado para o hospital e hoje foi apresentado à imprensa. A polícia espera, através dele, conseguir pistas sobre os outros envolvidos no assalto.