Assembleia aprova Lei que inclui cirurgiões dentistas nos hospitais do Amazonas

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que prevê recursos para a inclusão de cirurgiões dentistas nas equipes de atendimento nos hospitais do Amazonas, foi aprovada na última quinta-feira (12), após audiência pública realizada no Parlamento.

A proposta ainda precisa ser sancionada pelo Governo do Estado, mas já serve como base para a Lei Orçamentaria Anual (LOA), que define onde serão aplicados os recursos do Estado, segundo um dos autores da emenda o Deputado Josué Neto.

“Primeiro colocamos no orçamento para que o Estado tenha condições de executar depois. Isso vai evitar que lá na frente, seja aprovado algo que o Executivo diga que não tem dinheiro previsto no orçamento”, afirmou o parlamentar.

A proposta contou com 41 emendas parlamentares, entre elas uma de autoria do deputado Josué Neto (PSD), que defende a inclusão de profissionais de odontologia na equipe de atendimento intensivo dos hospitais, pois além dos benefícios da odontologia hospitalar na prevenção e tratamento de doenças, ainda vai reduzir os custos com internação de pacientes.