Assembleia aprova PL que acaba com atraso de salários na saúde do AM

O Projeto de Lei nº 171/2019, oriundo da Mensagem Governamental nº 148/2019, que dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado e que marca o início da transição do regime de contratação por empresas terceirizadas para o setor da saúde do Amazonas, foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (4).

De acordo com o relator do PL, deputado Saullo Vianna (PPS), os deputados que votaram a favor da matéria reforçaram o compromisso que têm com os servidores e com a Saúde. “A partir de hoje, o Governo vai passar a ter, de forma gradativa, o controle na contratação dos servidores que atuam nas unidades de saúde da capital e do interior, após anos de problemas. Quem votou a favor desta matéria, votou a favor desses trabalhadores”, frisou Saullo.

A proposta, segundo o parlamentar, foi analisada pelos deputados em uma reunião conjunta.

Ainda conforme ele, a medida vai garantir que o governo possa reorganizar a Saúde dentro das melhores técnicas de gestão, promovendo uma readequação do quadro de pessoal e reestruturação do setor.

(*) Com informações da assessoria de imprensa