“Assembleia está de braços abertos para a população”, afirma Josué

Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) deputado estadual Josué Neto (PSD) afirmou, nesta quarta-feira (13), que a “Assembleia está de braços abertos para a população nos próximos anos”. Para Josué, a realização de audiências públicas são oportunidades para que os parlamentares estejam cada vez mais presentes nos municípios do Estado.

“As audiências públicas e as reuniões itinerantes são as nossas tribunas populares. Muita gente pergunta e fala que a Assembleia não tem tribuna popular, mas nós temos algo muito mais importante que são as nossas audiências públicas, que são realizadas nesse plenário, nos auditórios e também nos modelos de reuniões itinerantes”, disse.

De acordo com o presidente, as audiências também viabilizam o debate de temas importantes para a sociedade no Parlamento Estadual por meio de movimentos sociais.

Ainda segundo Josué, o formato de reunião itinerante é mais caro em relação a audiências públicas e alcança menos resultados, e enfatizou que o pedido em relação à Tabatinga – requirida pelo deputado Adjuto Afonso (PDT), em conjunto com os deputados Belarmino Lins (PP) e Dermilson Chagas (PP) -, que possui temas importantes, será atendido seja por meio de reunião itinerante ou de audiência pública.

Com informações da assessoria do deputado.