Anúncio Advertisement

Assembleia Legislativa esclarece como procederá para convocação e posse de Régis

Diretor-geral-Wander-Mota

A convocação do suplente Washington Régis, para ocupar a vaga do deputado licenciado Wanderley Dallas, ambos do PMDB, só será elaborada a partir desta terça-feira (12), com a presença do presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PSD) que, posteriormente definirá a data para a posse do novo deputado.

O presidente Josué Neto esteve em visita ao município de Autazes nesta segunda-feira (11) e, ao chegar para presidir a sessão plenária desta terça, deverá determinar à Diretoria-Geral da Assembleia, a notificação de Régis. De acordo com o diretor-geral da Assembleia, Vander Motta (foto), ao ser notificado da vacância da qual é suplente, Régis terá que levar à Diretoria Geral seu diploma (concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE), documento que confirma sua legitimidade para assumir a vaga, e ainda a declaração de bens. “A partir daí, o presidente Josué Neto só precisa definir a melhor data e horário para a posse do novo deputado”, adiantou Vander Motta.

O deputado Wanderley Dallas enviou requerimento à Presidência da Assembleia, no último dia 7, pedindo licença para afastamento do mandato parlamentar, a fim de exercer o cargo de Ouvidor-Geral do Estado. Dallas tomou posse no cargo, na sexta-feira (08).