Anúncio

Assembleia Legislativa suspende atividades para evitar propagação do coronavírus

A partir desta quinta-feira (19), as atividades da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) estão totalmente suspensas. Segundo a Casa Parlamentar, a medida é uma forma de prevenção a infecção e a propagação da Covid-19, o coronavírus.

A determinação consta no ato da Mesa Diretora nº 008, oficializado no Diário Eletrônico do Legislativo, divulgado no começo da noite dessa quarta-feira (18).

De acordo com o documento, servidores efetivos e comissionados irão desempenhar suas funções por meio digital. A entrada nas instalações da Casa só será permitida após autorização da Diretoria Geral, sendo supervisionada pela Casa Militar da Aleam.

Ainda segundo o ato da Mesa Diretora, os “prazos dos processos legislativos em tramitação, no que couber, sofrerão regras de suspensão de prazos aplicáveis ao recesso parlamentar”.

Entretanto, durante o período de suspensão, caso seja extremamente necessário poderão ser convocadas Sessões Extraordinárias.

A iniciativa integra as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus que é pandemia mundial. Nesta quarta, o Amazonas confirmou o segundo caso da doença.

Confira o Ato nº 008/2020 na íntegra no link  http://www.ale.am.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/Edicao147018032020-EXTRA.pdf

Com informações da assessoria de imprensa