Assembleia sediará, na próxima semana, curso de capacitação sobre Gestão de Recursos Federais

aleA Gestão de Recursos Federais na área de Defesa Civil será tema de um curso de capacitação realizado na próxima semana, de 18 a 22 de agosto, das 8h às 18h, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento é uma promoção da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped) de Santa Catarina e a Assembleia Legislativa.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti Monteiro, o curso visa ampliar a capacidade de gestores e integrantes da administração pública estadual e municipal no processo de capacitação, aplicação e prestação de contas de recursos federais na área da defesa Civil. “O propósito é que produzam projetos passíveis de aprovação pela Sedec e, consequentemente, aprimoramento nas transferências de recursos federais para ações de proteção e defesa civil”, explicou.

As atividades da capacitação em Gestão de Recursos Federais na área de Defesa Civil se desenvolverão no auditório Senador João Bosco de Lima, no primeiro dia do evento, e no mini-auditório Cônego Azevedo nos demais dias da programação.