Assembleia terá ponto facultativo apenas nesta sexta-feira (16)

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida (PSB), anunciou, nessa quarta-feira (14), que o Poder terá um ponto facultativo na sexta-feira (16), dia seguinte ao feriado nacional de 15 de novembro, dedicado a Proclamação da República. Na segunda (19), a Casa tem funcionamento normal, mas na terça-feira (20) não haverá expediente em razão do feriado do dia da Consciência Negra.

O parlamentar criticou a postura do governo do Estado de dar dois pontos facultativos e apontou prejuízos ao Amazonas.

“O Estado vai perder duas semanas. O correto era antecipar o feriado de terça (20) para sexta (16). Mas não, juntaram todos os feriados e a Assembleia não tem que ir a reboque de tudo isso. Nós temos aqui as nossas atribuições. Para o feriado de quinta-feira nós daremos na sexta o ponto facultativo na Aleam, infelizmente. Mas, na segunda-feira, nós vamos estar aqui, pois não terá ponto facultativo”, salientou.

O presidente lembrou, ainda, que neste ano o Estado enfrentou a greve dos professores e que esse, seria um bom momento, para fazer reposição dessas aulas, uma vez que, nos índices da educação o Amazonas sempre está entre os últimos.

“Nos índices da educação nós sempre estamos nos últimos lugares. Quantos atendimentos são cancelados na área da saúde? Quantas crianças deixam ser atendidas na sala de aula? Portanto, atendendo alguns pedidos, sexta será ponto facultativo, porém na segunda terá expediente normal na Casa Legislativa. Na terça será o feriado, e voltamos quarta-feira para as atividades no plenário”, pontuou.

Com informações da assessoria do deputado