Assim como o Radar antecipou neste sábado (26) PMDB e PTB anunciam primeira aliança oficial no Amazonas

Senador-Eduardo-Braga-Autazes1O senador Eduardo Braga, presidente regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), e o deputado federal Sabino Castelo Branco, presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), anunciam, nesta segunda-feira (28/04), a primeira aliança partidária oficial para as eleições deste ano. O anúncio será feito às 10 horas, em entrevista coletiva à imprensa na sede do PMDB, na rua 7, número 10, conjunto Castelo Branco, Parque 10.

O anúncio contará com a presença de políticos e membros filiados dos dois partidos. Durante o evento, os presidentes dos dois partidos falarão sobre as perspectivas para as eleições 2014.

No fim de semana, Eduardo Braga e Sabino Castelo Branco estiveram juntos em visita aos municípios de Presidente Figueiredo e Autazes. Em Presidente Figueiredo, os dois participaram de uma ação de filiação ao PMDB. Em Autazes, Sabino Castelo Branco foi convidado a participar da convenção municipal do partido do senador.

Neste domingo, Eduardo Braga esteve no Careiro da Várzea para conduzir a convenção do partido no município. Ele levou ao município a “Caravana da Esperança”, que o tem acompanhado nas convenções do PMDB no interior do estado. Dessa vez, faziam parte da comitiva os deputados estaduais Wanderley Dallas e Marcos Rotta, o vereador de Manaus Massami Miki, o ex-senador João Pedro e o ex-secretário estadual de Educação, Gedeão Amorim.

Durante a convenção, foi realizada mais uma edição do projeto “O PMDB ouve você”, quando lideranças comunitárias e representantes de classes  trabalhistas manifestam suas reivindicações e falam de suas necessidades.

Em seu discurso durante a convenção, o senador Eduardo Braga agradeceu a presença dos companheiros de outros partidos na convenção peemedebista, especialmente ex-prefeitos de diversos municípios do interior. Mais uma vez, o senador ressaltou seu compromisso com o povo.

“Não faço política para, ou com políticos. Gosto de fazer política para e com o povo”, disse. “Tenho um carinho muito grande pelo Careiro da Várzea porque fui um dos responsáveis pela criação deste município quando era deputado estadual. Mas aqui tem muita coisa que precisa ser feita e muita coisa que precisa ser consertada porque foi feita de forma errada”, acrescentou o senador.