“Assim que terminar minha posse já estou nas ruas trabalhando”, diz Rotta ao Radar

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, agora licenciado após uma autorização concedida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), disse na tarde dessa segunda-feira (13) ao Radar, que sua posse na Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) deve acontecer até a próxima quinta-feira (16). “Precisa ainda de certos procedimentos como a Câmara publicar em seu Diário Eletrônico a autorização dada pelo Legislativo para que eu me licencie. Mas deve ocorrer até quinta-feira e, logo depois da minha posse, já estarei nas ruas trabalhando por Manaus”, afirma Rotta.

Rotta contou ainda que fez exatamente o que disse ao Radar que faria. Se debruçou sobre as informações técnicas e administrativas da pasta de desenvolvimento da Região Metropolitana durante o final de semana e fez uma análise estrutural para avaliar se realmente teria condições para chefiar uma operação de revitalização total da malha viária da capital amazonense.

“Foi o que mais me fez aceitar o convite, a grandiosidade do projeto que vai envolver mais de 500 homens trabalhando nas ruas de Manaus”, explicou Rotta.

Ele disse ainda ao Radar que o governador conseguiu a garantia necessária de que não faltará o insumo, o CAP, que só é produzido e fornecido pela Petrobrás às usinas que produzem a massa asfáltica. “O próprio presidente da Petrobrás garantiu ao governador que estará à disposição do Estado para que não falte o CAP”, contou Rotta.

Rotta lembrou que recebeu o convite do governador num momento político delicado, mas acredita ter conseguido separar a questão partidária da função que pretende exercer para servir a cidade de Manaus. “Pensei muito e decidi que tenho que pensar primeiro na cidade, o quanto eu posso fazer pelas pessoas. Tanto que assim que terminar minha posse já estou nas ruas de Manaus”, antecipou o futuro secretário da SRMM.