Anúncio Advertisement

Ataque aéreo de coalizão liderada pelos EUA mata 10 civis na Síria

aviação da coalizão internacional liderada pelos EUA lançou ataques contra uma povoação na província síria de Deir ez-Zor, na fronteira com o Iraque, matando dez civis, informa a agência síria Sana.

Segundo os dados da agência, a aviação lançou ataques de mísseis contra um bairro residencial da povoação. Um dos mísseis atingiu uma ambulância, matando todos que estavam nela.

Na semana passada, a representação permanente da Síria na ONU enviou ao secretário-geral da organização e ao presidente do Conselho de Segurança uma carta, acusando a coalizão de ter protegido a evacuação de militantes do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia) de Raqqa e Deir ez-Zor durante as operações de libertação destas cidades sírias.

No mesmo dia, o comando do exército sírio comunicou que as tropas tinham tomado sob controle o último bastião do Daesh no país, a cidade de Abu Kemal. A operação antiterrorista no Iraque também se encontra na fase final.

Os EUA e a coalizão internacional liderada por eles atuam na Síria sem aprovação das autoridades oficiais do país, bem como sem uma resolução da ONU. No fim de outubro a coalizão confirmou que, desde o início da operação militar antiterrorista, em agosto de 2014, seus ataques aéreos na Síria e no Iraque causaram a morte de 786 civis. Com informações do Sputnik.