Até a irmã e sócia do parceiro de negócios de Dissiquinha ganha cargo no Governo

A irmã e sócia do empresário Marcelo Alex Nunes, parceiro de negócios de Dissica Calderaro, e recém-nomeado secretário extraordinário, Monica Cinara Hossaine Nunes também ganhou um cargo no governo de Wilson Lima (PSC).

Ela foi nomeada no dia 18 de janeiro mas a publicação só saiu agora, quase um mês depois – pra ver se passa batido e os lesos aqui que vão pagar  os salários dos apaniguados do governador não notam mais essa contratação da trupe dos Calderaro.

A irmã de Marcelo Alex ganhou um cargo comissionado na Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). (Veja a nomeação no fim do texto).De acordo com o Decreto de nomeação publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 7 deste mês, mas que só foi disponibilizado nesta terça-feira (12), Monica Cinara Hossaine Nunes é diz que uma das coordenadoras operacionais do Programa Todos pela Vida – Esporte da Sejel.

O programa nem consta na lista de programas e projetos executados pela Secretaria e relacionados no site da Sejel para consulta pública e não há explicações sobre quais funções a irmã do empresário e secretário extraordinário irá executar.

Marcelo Alex Nunes é amigo pessoal e parceiro de negócios do empresário Dissica Calderaro, ex-chefe do governador Wilson Lima (PSC) na rede Calderaro, e foi um dos coordenadores da campanha do governador. Ele atuava nos bastidores, ditando ordens e coordenando as ações em Manaus e no interior do Estado.

O empresário foi nomeado no dia 24 de janeiro – teoricamente dias após a irmã –  como secretário extraordinário, com salário de R$ 23 mil mensais. De acordo com o decreto de nomeação, Marcelo Alex deve atuar em conjunto com a Casa Civil, comandada pelo ex-advogado de Dissica, Leandro Benevides, em “missões estratégicas”.

Marcelo Alex, segundo o que estava em sua nomeação –  é o atual responsável por coordenar o relacionamento do Chefe do Executivo com as lideranças do interior do Estado e por orientar, subsidiado por pesquisa de opinião pública, a atuação do Governo do Estado nos municípios do interior.

Vale destacar que, segundo material divulgado pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), o governador tem se reunido com prefeitos do interior do Estado na sede do Governo, mas as reuniões não estão sendo articuladas por Marcelo Alex, como deveriam ser, conforme o decreto de nomeação do empresário. As reuniões são agendadas diretamente com a Chefia de Gabinete do governador.

Veja a nomeação de Monica Cinara Hossaine Nunes

Veja o CNPJ da M1 Eventos