Átila Lins é o relator da PEC de prorrogação da ZFM, anuncia Braga

atila lins

O deputado federal Átila Lins será relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 103/201 que prorroga por mais 50 anos os incentivos fiscais concedidos à Zona Franca de Manaus (ZFM). A garantia é do senador Eduardo Braga (PMDB), anunciando que esta é mais uma promessa feita a ele pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN). Braga tem sido uma espécie de porta-voz das promessas de Henrique Alves já que, esta semana, também foi ele quem anunciou que o deputado-presidente instalará, na próxima quarta-feira (20), a Comissão Especial que analisará a PEC.

“Quero aqui, portanto, em nome do povo do Amazonas, em nome dos trabalhadores do Polo Industrial, agradecer ao presidente Henrique Alves pela sensibilidade, tendo em vista que essa PEC se encontrava à espera da designação dessa Comissão Especial desde 2011, quando foi encaminhada à Câmara dos Deputados pela presidenta da República”, disse Braga.

Para o senador, com a instalação da Comissão, será possível a aprovação da PEC na Câmara dos Deputados e no Senado Federal ainda este ano.