Atividades graduais da Ufam são retomadas nesta segunda-feira (21)

O retorno foi decidido levando em conta o cenário epidemiológico da Covid-19, que vem afetando os alunos, professores e outros funcionários há pelo menos dois anos

ufam concurso

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (21), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) retornou as suas atividades de forma gradual, conforme decisão tomada pelo reitor Sylvio Puga. A determinação foi divulgada nas redes sociais da universidade.

O retorno foi decidido após análise do cenário epidemiológico da Covid-19, que vem afetando os alunos, professores e outros funcionários há pelo menos dois anos e valerá também para as atividades administrativas das pró-reitorias, as unidades acadêmicas e órgãos suplementares da região, conforme o proposto pelo  Conselho Universitário (CONSUNI).

Diante da decisão os setores são orientados a retomar as atividades presenciais de forma híbrida, podendo-se estabelecer um escalonamento interno para o modo presencial, preservando-se a integralidade da prestação de serviços da universidade.

Além disso, o reitor da Ufam solicitou, por meio do Ofício n.º 90/2022/GR/Ufam, encaminhado ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o retorno das frotas de ônibus que atendem o Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, sem a cobrança de tarifa no traslado Setor Sul — Setor Norte da universidade.