Atletas amazonenses disputam vaga para a seleção brasileira de taekwondo

Para definir a seleção brasileira de taekwondo, no período de 22 a 25 de fevereiro, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), situado na cidade do Rio de Janeiro – RJ, será o palco para o Grand Slam 2018. Ao todo, nove atletas amazonenses irão participar da seletiva, que foi anunciada pela Confederação Brasileira da modalidade no ano passado.

Os lutadores buscam garantir uma vaga na seleção e fazer valer todo o esforço diante dos treinamentos intensivos para que esse patamar pudesse ser alcançado.

Raimundo Gomes, técnico dos atletas classificados para a seletiva, disse que vem trabalhando com os lutadores desde o ano passado para que os objetivos sejam alcançados em 2018. Ele diz que sua especialização em esporte de alto rendimento, promovido pelo Instituto Olímpico Brasileiro, foi de fundamental importância para a preparação.

“Quanto aos eventos de 2017, trabalhamos com muita determinação para que pudéssemos chegar até aqui. Dentre as competições que oportunizam o atleta a disputar uma vaga na seleção brasileira, conseguimos a classificação pelo Open regional e, agora, vamos em busca dessa conquista para o nosso esporte e, mais ainda, para o Amazonas”, destacou Raimundo Gomes.

Melhores resultados

Conrado Ramos, de 26 anos, disputa a categoria até 58kg e está confiante nos melhores resultados para ele e os colegas. “Há tempos estamos buscando os melhores resultados nas competições e fomos muito bem treinados pelo professor Raimundo Gomes. Durante o período da seletiva, teremos uma oportunidade única de mudar nossa história no taekwondo e estamos prontos para isso”, disse.

Lutando na categoria até 68kg, Raí Farias, de 23 anos, também está determinado e fará o afirma que dará o seu melhor na competição. “Não foi fácil chegar até aqui e sabemos das dificuldades que a maioria dos atletas enfrentam para conseguir chegar ao topo no esporte que praticam. Nossos treinamentos foram cuidadosamente planejados e temos reais condições de conquistar nossas vagas. Estamos preparados e vamos em busca da realização desse sonho”, afirmou.

Foto: Mauro Neto/Sejel

Fonte: Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer/Sejel