Anúncio

Atletas de Maués conquistam duas medalhas nos Jogos Escolares do Amazonas 2018

A delegação de Maués conquistou medalhas nos dois esportes em que competiu desde o início dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), no último dia 18. Uma medalha de ouro na Luta Olímpica com o atleta Janilson Júnior, de 15 anos, da Escola Municipal Maria da Graça Nogueira, e outra de bronze com Larissa Cristina de Oliveira, de 13 anos, da Escola Municipal Salum de Almeida, no Arremesso de Peso.

Nesta terça (24) e quarta-feira (25), os maueenses participam de disputas importantes no basquete e na natação, respectivamente. Um dos atletas do basquete é o estudante Riquelme Santos de Oliveira, 16 anos, da Escola Municipal Maria das Graças Nogueira.

Na natação, a Terra do Guaraná tem chance de amealhar 16 medalhas. A maior aposta é o atleta Sateré Mawé do Rio Marau, Elenilton Hortêncio Pereira, de 15 anos, da Escola Municipal Francisco Canindé Cavalcante.

41ª edição do JEA’s

Os JEA’s acontecem no período de 18 a 28 de julho na capital, Manaus (AM). Ao todo, 57 municípios do Estado participam com mais de 8 mil pessoas entre técnicos, dirigentes e atletas. A delegação de Maués que está na competição tem 33 membros, como sete professores e técnicos e 25 atletas, que competem em quatro modalidades: Luta Olímpica, Atletismo, Basquete, Natação e Tênis de Mesa.