Atletas do Amazonas somam 26 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Com 240 participantes, a delegação amazonense encerrou com saldo positivo sua passagem nos Jogos Escolares da Juventude 2018 (JEJ). Ao todo, foram 26 conquistas distribuídas em sete medalhas de ouros, sete pratas e 12 bronzes. A competição aconteceu no período de 12 a 25 de novembro, na cidade de Natal (RN) com a participação de todos os Estados brasileiros.

Na última sexta-feira (23), a luta olímpica continuou exibindo o brilho no qual é referência com mais três medalhas foram alcançadas, além das cinco já conquistadas pela equipe infantil, sendo um ouro, com o atleta do Centro Integrado de Educação e Desenvolvimento (CIED), Bryan Lucas, uma prata com Diana Lira, da Escola Dom Milton e um bronze, com a atleta Ketellen Regina, do Colégio Militar da Polícia Militar 2, Marcantonio Vilaça, todos os três lutadores com 17 anos de idade.

Após duas finalizações, que foi critério de desempate, a equipe de luta olímpica infantil conseguiu conquistar o ouro no JEJ em uma melhor de seis lutas, onde os amazonenses levaram a melhor. Já no Juvenil, a medalha na categoria por equipe foi de bronze, simbolizando também uma grande conquista.

Uma das últimas conquistas deste domingo (25) foi a da judoca Samantha Santos, de 16 anos, que já tem um ouro no currículo de competições dos JEJs, mas este ano, ficou com a prata.

Vale ressaltar que este ano, 57 municípios participaram dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), o que contribuiu para acirrar ainda mais as disputas, juntamente com a Etapa Regional 2 do JEJ, que foi sediada em Manaus de forma inédita.

Com informações da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer