Atletas indígenas do Amazonas ganham ouro em competição nacional

Os arqueiros indígenas do Centro de Treinamento e Alto Rendimento da Amazônia (Ctara) conquistaram na 44ª edição do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, três ouros para o Amazonas. A competição aconteceu neste fim de semana, em Maricá (RJ).

Drean Braga (Iagoara, em kambeba), Nelson Moraes (Inha, em kambeba), Gustavo Paulino (Ywytu, em karapãna) e Graziela Paulino (Iacy, em karapanã), que são os responsáveis pelas medalhas, sagraram-se campeões nas categorias Adulto Masculino, Duplas Mistas e Individual Masculino.

Realizado pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco, a competição reuniu 155 atletas de todo o Brasil, e o Amazonas teve sua primeira conquista no sábado (17), na categoria Adulto Masculino. Na ocasião, os arqueiros amazonenses venceram a disputa contra o time da casa, Arqueiros da Íris, e garantiram o mais alto lugar do pódio.

As demais conquistas foram confirmadas neste domingo (18), com a vitória dos irmãos indígenas Gustavo e Graziela Paulino, que ganharam o primeiro lugar na categoria Duplas Mistas e, finalizando com chave de ouro a competição, mais um pódio para o Amazonas com Drean Braga, na categoria Individual.

A equipe contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com informações da assessoria da Sejel.