Atlético Rio Negro entra com ação na Justiça para recuperar sede do clube

Foto: divulgação

Após a sede do Atlético Rio Negro Clube ser arrematado em um leilão pelo empresário Sung Un Song, o presidente do clube, Jefferson Oliveira, informou nessa terça-feira (30), que entrou com uma ação para provar a invalidez da licitação. A publicação nas redes sociais aconteceu pelo fato do presidente ter sido criticado por não ter se manifestado com o valor da venda que foi abaixo do preço esperado.

O imóvel avaliado em R$ 9 milhões foi arremato no último dia 22 por R$ 3,7 milhões. O presidente relatou que não irá desistir de lutar pela sede e não medirá esforços para mantê-la em posse do clube.

“Acreditamos ser inadmissível dar seguimento ao leilão nos termos citados, com o preço estipulado em menos de 50% de seu valor avaliado. Além disso, jamais deixaremos a história de nossa Sede e clube, que andam juntas, serem apagadas do nosso Estado”, disse.

Jefferson ainda solicitou apoio dos torcedores durante o processo, “Vamos nos unir para ver o clube no mais alto patamar que ele merece, porém não apartado ou partido ao meio, mas junto com o seu mais precioso bem material, sua tradicional e imponente Sede Dórica com seu tradicional Salão dos Espelhos, sua piscina de tantos campeões e ginásio poliesportivo de jogos e eventos inesquecíveis”, mencionou.

Veja a nota na íntegra 

O Atlético Rio Negro Clube através do seu Presidente Jefferson Oliveira, vem a público informar que ingressou com uma ação para provar a NULIDADE do processo de leilão envolvendo a Sede, ocorrido no dia 22/03/2021.

O atual Presidente externa que NÃO desistiu de lutar pela Sede e não medirá esforços para mantê-la em posse do clube.

Acreditamos ser inadmissível dar seguimento ao leilão nos termos citados, com o preço estipulado em menos de 50% de seu valor avaliado, além disso, jamais deixaremos a história de nossa Sede e clube, que andam juntas, serem apagadas do nosso Estado.

Contudo precisamos nos irmanar com os verdadeiros Rionegrinos cuja herança de amor ao clube adquirida de seus pais e avos, se engaje nessa luta de resistência em prol de mantermos a Sede e razão social unidas sempre!

Vamos nos unir para ver o Clube no mais alto patamar que ele merece, porém não apartado ou partido ao meio, mas junto com o seu mais precioso bem material, sua tradicional e imponente Sede Dórica com seu tradicional Salão dos Espelhos, sua piscina de tantos campeões e ginásio poliesportivo de jogos e eventos inesquecíveis.

Chegou a hora de sair do discurso em âmbito digital e atuar em conjunto com o clube!

Saudações Rionegrinas
#SomosTodosRioNegro