Atualização cadastral de servidor do Estado começa nesta segunda (13)

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A partir desta segunda-feira (13), os servidores do Governo do Amazonas, ativos e inativos, terão que se recadastrar em agências bancárias do Bradesco ou em postos de atendimento. A atualização cadastral começa para quem nasceu em janeiro e vai até o dia 25 do mês. Quem não cumprir o prazo terá o salário suspenso.

A Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) será responsável pelo processo, que seguirá um calendário conforme a data de aniversário dos funcionários públicos. Mais de 100 mil servidores devem passar pelo procedimento ao longo de 2020. 

Segundo a Sead, não será considerada falta ou atraso o período no qual o servidor se afastar do serviço para realizar o recadastramento.

Documentos 

Os servidores ativos precisam apresentar nas agências bancárias: Registro Geral (RG) ou outro documento oficial com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência ou declaração de residência; PIS/ Pasep ou NIS; Título de Eleitor, e-Título ou comprovante de votação de 2018 ou de quitação eleitoral; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Documento de Registro de Classe nos casos que, em função da área de atuação, necessitam e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nos casos de empregados públicos.