Audiência do Caso Flávio vai começar na próxima terça-feira (27)

A audiência será presidida pelo juiz Celso Souza de Paula, da 1.ª Vara do Júri de Manaus

audiência caso flávio

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) vai realizar na próxima terça-feira (27), em Manaus, a audiência de instrução referente ao assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, que aconteceu em setembro de 2019.

A audiência será feita de forma presencial no Fórum Henoch Reis, com previsão de iniciar às 9h. Essa fase de instrução do caso, onde as partes devem apresentar as provas que acham ser cabíveis, deve se encerrar na quinta-feira (29).

Os réus Alejandro Molina Valeiko, José Edvandro Martins de Souza Júnior, Mayc Vinícius Teixeira Parede, Paola Molina Valeiko – irmã de Alejandro – e Elizeu da Paz de Souza vão participar da audiência.

Além disso, o juiz Celso Souza de Paula, da 1.ª Vara do Júri de Manaus, irá ouvir as testemunhas de acusação, intimadas pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), as testemunhas de defesa e, por último, os réus.

Mudanças

Vale ressaltar que o início da fase de audiência de instrução estava marcado para os dias 25 e 26 de novembro de 2020. Entretanto, foi necessário alterar as datas para que a defesa tivesse acesso às mídias que se encontravam em poder do MPAM.

A data escolhida foi 15 de dezembro de 2020, mas também sofreu alteração.

Em junho deste ano, o juiz George Hamilton Lins Barroso se julgou suspeito para atuar no processo e caso foi distribuído ao juiz Mateus Guedes Rios, que também alegou suspeição. O processo seguiu para o juiz Celso Souza de Paula.

(*) Com informações da Assessoria