Audiência Pública vai debater suspensão de voos para interior do Amazonas

 

Uma audiência Pública vai debater o “apagão aéreo” ocasionado pelo cancelamento dos voos regulares da empresa MAP Linhas Aéreas – Passaredo no interior do Amazonas. A proposta foi apresentada pelo deputado federal José Ricardo (PT/AM) e aprovada nessa quarta-feira (27), na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), da Câmara Federal. 

Para o parlamentar, esse debate se faz necessário e urgente, e cobra do Governo Bolsonaro uma solução, uma vez que está colocando ainda mais em risco e ameaçando o desenvolvimento do interior do Amazonas, já que não está sendo possível se chegar em muitas localidades do Estado. 

“Hoje, uma empresa que está paralisando suas atividades e não temos uma definição clara dos reais motivos. O interior do Amazonas sofre com o cancelamento de voos regulares pela MAP. É recorrente o transtorno no atendimento aos usuários do serviço para o interior do Amazonas e piorou e muito, com a suspensão dessas operações. Mas sei que precisamos resolver isso o quanto antes, ampliando os investimentos na área”, destacou o parlamentar.

Com a alegação de problemas operacionais nos aeroportos dos municípios identificados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa suspendeu no mês de outubro deste ano as operações nos aeroportos de alguns municípios do Amazonas e do Pará. E ainda aproveitou o momento para retirar do Estado duas aeronaves e passar a operar em São Paulo. 

Serão convidados a participar dessa audiência que deverá acontecer no próximo mês, a Secretaria Nacional de Aviação Civil, a MAP Linhas Aéreas, o Governo do Amazonas, Agência Nacional de Aviação Civil, dentre outros órgãos, entidades e representações.

Com informações da assessoria do deputado