Aulas de escolas estaduais retornam em 18 de fevereiro, pelo “Aula Em Casa”

pxfuel/Reprodução

Começa, no próximo dia 18 de fevereiro e de forma remota, o ano letivo para a rede estadual de ensino. O calendário escolar para as unidades do Governo do Amazonas foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação do Amazonas (CEE-AM) e deve ser publicado no Diário Oficial do Estado.

Por meio do programa Aula Em Casa, alunos do Ensino Básico e Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem acompanhar as aulas exclusivamente pela televisão e pela internet, pelo menos nessa fase inicial do retorno, sem aulas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus. O término do ano letivo está agendado para 17 de dezembro para todas as modalidades, conforme o calendário escolar.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Luis Fabian Barbosa, durante a semana devem ser finalizados os detalhes do novo formato do regime especial de aulas não presenciais, que inclui o Aula Em Casa. “Estamos trabalhando para atualizar o formato das nossas transmissões. Nosso calendário vai iniciar dentro do que foi previsto para que possamos avançar no início do ano letivo”, explicou.

O calendário também vale para as escolas estaduais nos municípios do interior do Amazonas. Os estudantes das escolas de Ensino Básico que não tiverem acesso a televisão e internet devem ficar atentos aos comunicados das escolas, que definirão as estratégias para início das atividades.

Já a Educação de Jovens e Adultos (EJA) conta com nova carga horária e terá uma série por semestre. Por conta disso, a modalidade teve o seu calendário escolar dividido em duas etapas: o primeiro semestre, que deverá ser iniciado no dia 18 de fevereiro, com término em 23 de julho; e o segundo semestre, que começará em 26 de julho e será finalizado no dia 29 de dezembro.

(*) Com informações da assessoria